domingo, 12 de julho de 2020

Ponche tamanho 2 anos


Olá a todos!! Tudo bem com vocês?
Eu espero que sim!!
Nós estamos muito bem, graças a Deus!
Essa postagem já seria a blusa da Filomena coma receita, mas essa blusa está uma verdadeira saga, um trabalho de Hércules!! Não tem fim...
O que aconteceu foi que tinha apenas 3 novelos de lã. E, faltando uns 20 cm para terminar a última manga,acabou a lã. E, detalhe, não se acha mais nos sites de armarinhos. 

Nós achamos novelos num bazar mas, a cor era muito mais escura que a dela. Iria aparecer muito a diferença.  A única saída que eu vejo é fazer um tamanho menor e dar para a mãe dela ou outra pessoa.  Mas isso depende dela, estou aguardando a decisão. 

Enquanto não desenrolamos essa "Odisséia" da blusa da Filó, vamos continuar o tricôs. Fiz mais um ponche com a receita de "Ponche fácil". Foi para uma garotinha de 2 aninhos, a Joana, filha da minha amiga Eliane. Ah, gostei muito! Ficou fofo.

A cor é um sonho, lindíssima! E fiz com uma touca. Vejam:

Sorvete Napolitano

Não consegui uma forma de tirar a foto dessa peça. Parece que e todas elas sai alguma coisa errada, diferente. Enfim...Tem cores que são difíceis fotografar mesmo...

Olha a diferença de tom da cor

No lugar das franjas resolvi colocar uma fita de "grelot" e gostei da novidade. Para fazer a touca, depois de pronto, levantei  os pontos por dentro do trabalho e fiz dos dois lados, costurando na parte de cima e na detrás. Também mudei a agulha para um tamanho menor e fiz em ponto meia na frente e tricô atrás (ponto Jérsey). 


Meus modelos :)

Resumo: Ponche ou pala tamanho 2 anos
  • 2 novelos de lã Mollet de 100 g cor 9373
  • Agulhas 5,0 mm para  o ponche 
  • Agulhas 4,0 mm para o gorro
  • 3,0 m de fita Grelot
  • Pontos: tricô e jérsey
  • Receita:  Ponche
Espero que tenham gostado desse trabalho. 
Um beijo a todos
Renata






2 comentários:

Liliana Monteiro disse...

Olá Renata,

Sou nova por aqui. Estive a ver algumas publicações, tudo muito bonito!

Amei o poncho da Joana! Quando a minha Filhota era mais pequenina, usei e abusei nos ponchos!
De facto, há cores que são bem complicadas na hora de fotografar. Deparo-me com esse problema muitas vezes.

Tenho um blogue de reciclagem e passo a passo muito simples e modesto! Se tiver interesse em visitar e, quem sabe seguir, sinta-se convidada, para mim será uma honra: https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/

Voltarei aqui mais vezes.
Fique bem!
Beijinhos
Liliana

Renata disse...

Obrigada Liliana!
Vou ver seu blog sim e , com certeza, vou seguir!
Obrigada pelo carinho
Abraço