sábado, 31 de janeiro de 2015

Bordados

Esses dias têm feito um calor assustador. E pouca chuva, o que é mais assustador ainda...
Não há o que fazer... podemos passar sem objetos, sem tecnologia, sem roupas novas, sem alimentação (super) diversificada, mas sem água é impossível. Infelizmente, as pessoas só conseguem pensar a respeito disso quando a situação está crítica demais, como já é o caso. O que fazer? Encobrir o máximo possível, deixar cidades com racionamento de água (Itu - há 10 meses já), economizar.


Armandinho S2
Bem, nesses dias quentes andei bordando. Não o costumeiro ponto cruz, e sim o bordado livre - só o ponto atrás. Muito fácil e muito rápido.
Começando...apaixonei-me!
 Fiz dois desenhos. Foi tudo muito simples: passei o desenho para um tecido com carbono e depois bordei. O espantalho será um panô para a entrada da minha casa. E o cachorrinho será uma almofada para minha sobrinha Esther. Queria ter bordado o espantalho em "redwork", ou seja, todo em vermelho, mas só tinha em casa a linha preta e assim ele foi feito, ficou bonito também, apesar de eu esquecer uma sobrancelha do meu espantalho gordinho! (risos).



A minha sobrinha gosta muito de azul e resolvi bordar o sofá nessa cor. O cachorrinho preto, com manchinhas marrons. Minha irmã tem 3 filhas. Apesar de serem moças, vou bordar para as outras duas também.

Para ter um vermelhinho no espantalho, pintei o coração com giz de cera vermelho e depois passei ferro de passar bem quente sobre o coração coberto com papel toalha, para fixar.
Amigos são sempre bem-vindos!
Detalhe

Por enquanto não poderei usar a máquina de costura, pois estamos com pedreiros em casa. Assim que terminar, volto aqui para mostrar. Nesse ano estou decidida a continuar bordando, tricotando mesmo no período letivo! Espero conseguir!

 Obs.: os riscos foram retirados da internet, existem em vários links, não encontrei a postagem original.

Beijos
Renata



2 comentários:

Edayne Oliveira disse...

Olá Renata!

Realmente é muito preocupante está situação da seca. Aqui na minha cidade começou uma chuvinha bem fraquinha ontem a noite, depois de meses sem chuva.
Aqui é uma área de praias e de muitos turistas nessa época... geralmente fica sem cair água por poucos dias e a luz sempre é cortada por uma hora todos os dias, pra dar conta de tanto consumo nessa época.
É triste ver tantas pessoas consumindo de forma exagerada e não tendo o mínimo de respeito pela cidade... sempre jogando lixo em qualquer lugar e jogando água fora...

Mudando de assunto... Os bordados ficaram lindos! Tenho certeza de que depois de prontos sua casa e a sua sobrinha vão adorar receber esse carinho.

Obrigada pela visita lá no blog! É sempre bom te ver por lá!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

Beijos

Renata disse...

A situação ficou bem complicada nesse ano... seca, racionamento... mas o povo não se importa com nada. Continuam no desperdício...
obrigada pelo comentário, Edayne! Gosto muito de seu blog!
Beijos
Renata