quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

2020

Olá a todos!

Como estão? Espero que bem!

Aqui estamos todos bem, graças a Deus, que cuida de nós a cada momento, né? Esse verão está de rachar. Demorou para começar, devido às chuvas, mas agora veio com tudo!! E dizem que fevereiro será pior (!). Espero que não! Que sufoco!! Mas não tem porque reclamar, estamos em pleno verão...  Desculpem, mas sou de reclamar mesmo! (risos)

O tricô está meio parado e as postagens pararam com ele, como podem perceber. Estava numa fase de redecorar a minha sala, guardar e organizar coisas que não uso muito, sem ter realmente o que mostrar. Agora estou voltando aos meus projetos. São coisas inacabadas ou que tive que desmanchar...

A primeira é a blusa de uma colega de trabalho, que ela começou e não conseguiu terminar. Ela me levou as lãs e agulhas. Agulhas... Levou um conjunto numero 4,0 e um outro numero 5,0 mm. Faz com uma agulha no direito e outra no avesso. Vocês já ouviram falar nessa técnica?

Pois eu não. Resolvi continuar do modo em que ela tinha parado. A agulha mais fina faz os pontos no direito e a agulha mais grossa, no avesso. Daí fui seguindo. Após algumas carreiras, vi que havia algo errado. O tricô estava ficando estranho, pois os pontos dela são mais apertados que os meus. Desmanchei o tricô até a barra e comecei de novo. Ontem mesmo já dei uma boa adiantada. Agora vai!!


Com as 2 agulhas

Vamos que vamos
A outra peça é uma blusa para meu sobrinho Kauã. Mas errei no decote. Puxa, foi um erro feio, ficou torto, pequeno, muito ruim... Lá vai eu desmanchar para arrumar. Mas enfim... faz parte...

Minha ajudante não me avisou do erro...
Ainda bem que fiz um tamanho maior do que a idade dele... Minha filha caçoou de mim. Porque estou demorando para arrumar. Mas dei uma travada básica, vou voltar para ela depois que terminar a da Filomena. 

Bem, as novidades são essas.
Beijos
Renata

Inscrevam-se no blog, está tão paradinho...

















Nenhum comentário: