quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Dia 19 - Nostalgia

Olá a todos!!

Ah... não tem como não lembrar do tempo em que eu era uma criança, vivendo na companhia dos meus pais, com as primeiras impressões desse mundo. Os passeios de bicicleta na garupa do meu pai, as ruupinhas que minha mãe costurava para nós... Os dois conversando sobre assuntos que eu não entendia, mas amava ouvir aquelas vozes tão boas e amigas. As festinhas da escola, da igreja, nossos aniversários, são muitas lembranças... Enorme saudade de tudo.

Depois nós fomos crescendo, duas irmãs que ficaram adolescentes, conheceram amigas. A escola era o foco principal da vida: ter boas notas e dar boas risadas, ganhar o jogo de vôlei no campeonato da escola não ganhamos, mas faz parte da vida...

Vamos pular a parte do casamento, pois não tenho boas lembranças, a não ser os meus filhos. E vamos chegar a eles: meu príncipe e minha princesa. Que me fizeram redescobrir o quanto meus pais são maravilhosos e se superaram como avós.

A lembrança e a saudade vêm dos primeiros dias do bebê, das caretas, da preguicinha, de amamentar, acalentar, amar. Os primeiros passos, primeiras palavras, as primeiras frases, as observações engraçadas... O crescimento e amadurecimento. Ter uma conversa adulta na mesa da cozinha... assusta, mas é muito bom!!

A nossa vida é um eterno recordar, não é mesmo?

"A recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda parte." George Sand

Beijos

Renata

Nenhum comentário: