terça-feira, 18 de junho de 2019

Conjunto lilás

Boa tarde a todos!

Como estão? Espero que bem!

Hoje vim mostrar para vocês duas peças que eu fiz. Usei uma lã lilás que tenho há tempos, ou seja, está sem rótulos e não lembro nem o nome e nem a marca. Lembro apenas que a cor era lilás estonada.

Tem um grupo no facebook em que conversamos sobre as "bolas de lã". Falamos em sempre reaproveitar até os restos pequenos, colocando-os em projetos coloridos. Saíram boas ideias: mantas, blusas listradas, xales, ponches... Muita criatividade!

Indo nessa direção, roupas para bebês ou crianças pequenas também dá certo para reaproveitar o que resta de nossas lãs! Esse colete fiz com uma receita que já usei várias vezes. Tem um colete bem fofinho aqui. Também com as informações da receita.

As mudanças que eu fiz foram: o tamanho das agulhas e o ponto utilizado. A lã é bem mais grossa que a lã de bebê, então usei as agulhas número 5. O ponto do corpo do colete foi feito em ponto argolinha.

O gorrinho também fiz com a mesma agulha e o mesmo ponto, por isso coloquei o título de conjunto. Mas, claro, se a pessoa quiser, venderei as peças separadas.

Lilás estonado
Sobre a feira de artesanato, tive que faltar dois sábados seguidos. Um pela minha sócia e companheira, minha tia, que adoeceu e outro sábado por causa do meu serviço. Mas vendi peças na minha casa, dois cachecóis e um ponche infantil. Mas essas peças ainda não tinha fotografado... :(

Enfim, espero que tenham gostado dessas artes. Obrigada a todos que ainda visitam esse blog!! Queria ter mais seguidores (risos). 

Beijos

Renata 

Resumo:

Colete               
Lilás
Agulhas
Número 5,0
Ponto
Argolinha
Receita
Blog Tricott
        
Gorro

Lilás
Agulhas
Número 5,0
Ponto
Barra 2X2 e
Ponto argolinha


           Receita do colete
           Receita do gorro básico






Nenhum comentário: