quinta-feira, 21 de julho de 2022

Uma história da minha vida...

 Boa noite, espero que estejam bem!

Vim tirar a poeira desse blog e visitar os blogs amigos...

Comigo aconteceram tantas coisas desde novembro de 2021 até esses meses de maios ou junho...

Do meu trabalho fui afastada porque minha Readaptação foi cancelada. Como não tenho mais condições de lecionar, achei melhor tirar uma licença médica. Mas não estava bem... Uma sensação de angústia, talvez um resquício (ou retorno) da depressão... Sem conseguir ver meu pai, pois ele está com medo da covid, pois ainda não teve a doença (graças a Deus)... Sem conseguir tricotar ou bordar ou ler ou assistir a filmes ou tv por muito tempo... Muito menos escrever para este blog...

Enfim, dia 21 de maio minha tia Dulce (a tia que participava da feira de artesanatos comigo) teve uma queda e quebrou o fêmur. Na hora em que soube, cheguei a ficar com o coração acelerado e as vistas escuras... Logo me recompus e pensei: Calma, Renata, foi apenas uma queda, ela vai se recuperar.

Meu filho chamou a ambulância e a levamos para o hospital... Ela estava sem dor, estava calma. Ficamos internadas com ela. Eu durante o dia e a minha irmã durante a noite. Ela não podia ficar sozinha por causa da idade e por ser surda.

Mas logo apresentou dificuldades para se alimentar. Se recusou desde o primeiro dia, comendo quantidades ínfimas. Os médicos e enfermeiros falaram muito para ela se alimentar bem para fazer a cirurgia ortopédica. Mas não adiantou.

Fez a cirurgia, continuou sem se alimentar, comia 5 ou 6 colheres e sempre dizia que depois comeria mais. Pela ortopedia, ela poderia ter alta. Mas apresentou uma insuficiência respiratória e talvez cardíaca... 

Nem mesmo conseguiram determinar o que seria ao certo. Logo entrou em um sono profundo, seguido das paradas cardíaca e respiratória... Não deu...

Sei que tudo o que acontece vem pela permissão de Deus. Nada acontece sem que Ele decida... Essa é a minha fé...

E Deus levou minha companheira de feira, de tricô, de conversas e passeios, de figurinhas do whatsapp. Ela sempre nos visitava, sempre estava presente em nossos encontros e festas familiares. Nunca a deixamos de fora e ela nunca nos abandonou.

E esse post saiu bem íntimo, mas resolvi compartilhar porque é uma parte importante da minha vida...

Após tudo isso, eu estou melhor, voltei a tricotar e terminei um colete, uma blusa infantil e estou terminando uma blusa para minha filha.

Logo venho mostrar tudo para vocês.

Obrigada por estarem sempre me visitando aqui.

Considero muito essa amizade virtual e com tantas pessoas diferentes, com culturas, pensamentos, ideias, dores e amores tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais...

Abraços 

com carinho

Renata












2 comentários:

Anônimo disse...

Oi prima!!! O tempo de provação só nós dá a certeza de que Deus está sempre no Centro de Tudo...ficamos mais pobres espiritualmente vmcada vez que devolvemos um ente querido à Deus... Deus é Contigo

Lilian disse...

Com certeza ela está num lugar melhor, e quanta coisa aconteceu na nesses anos, lembro da professora dando aula no Péricles , e só de dar aula de física, tiro o chapéu, mas além disso é uma excelente profissional e uma pessoa iluminada.Deus esta com vc todos os dias . Ele está conosco. Bjs sdds.