quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Touquinha de bebê com receita

 Olá a todos!!

Como estão? E a saúde? Espero que esteja tudo bem!

As últimas produções do inverno estão saindo por aqui. Esse gorrinho fiz com umas sobras da lã Fofura. Fui seguindo a receita e ficou muito bonito!!


O pompom eu fiz com lã como fazemos normalmente, mas depois desfiei bem com um pente bem fino. Só para ficar um pouco diferente mesmo.

Detalhe do ponto

Muito rápido de fazer e serve para um bebe de uns 3 ou 4 meses. Eu usei as agulhas numero 4,0 mm. Creio que se usar uma lã tipo bebê, com agulhas 2,0 ou 2,5 mm servirá para um recém-nascido. 









Resumo:
• Um novelo de lã Fofura cor Enseada (0541)
• Agulhas 4,0 mm

Receita:
° 46 pontos na agulha;
° 2 carreiras em tricô;
° Dobrar os pontos nessa carreira. Fazer um tricô e aumentar um ponto ( não fazer laçada);
° Fica com 92 pontos na agulha;
° Fazer um ponto fantasia por 10 cm ( ponto arroz, ponto areia);
° Após 10 cm, começar a carreira arrematando 11 pontos, tricotar 21 pontos e os demais pontos da agulha deixe à espera num alfinete;
° Continuar trabalhando com os 21 pontos em tricô e arrematar 1 ponto de cada lado todo início de carreira, até ficar com 5 pontos na agulha;
° Nesses 5 pontos, fazer cordões de tricô por 20 cm e arrematar;
° Emendar o fio na base onde começou a fazer a primeira orelhinha, arrematar os 28 pontos seguintes que estavam na espera, fazer 21 tricôs e fazer igual foi feito na primeira orelhinha.
° Emendar o fio novamente na base da segunda orelhinha e arrematar os 11 pontos.
° Costurar a lateral da touquinha e franzir a parte onde vai colocar o pompom. 

Essa receita eu copiei há muito tempo e encontrei guardada. Não sei qual foi o local que retirei. Mas ela deu super certo! Recomendo!!

Abraços
Renata








Um comentário:

aprendendocommamae disse...

Olá, Renata, boa noite!
Adorei o blog e agradeço o carinho por partilhar a receita dessa linda touca em tricô. Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho também. Tudo de bom pra você e melhoras para a sua tia. Sucesso. Bjos, Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com/