segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Sapato adulto - Receita

Olá a todos! Como estão. Espero que esteja tudo muito bem!

No mês de outubro não consegui fazer postagens porque estava sem o computador. Ele tinha dado vários problemas e teve que ser configurado. Eu até uso o celular para editar as fotos e pequenas outras coisas, mas fazer uma postagem completa no celular não consigo. Falha minha (risos).

Fiz alguns sapatos para dormir baseados numas fotos do Pinterest. Tenho lá uma pasta de "Inspirações Tricô". Vocês imaginam né! Daí estava sem nenhum trabalho nas agulhas e fui vasculhar minha pasta. Acabei me interessando e fiz esses sapatos com lãs antigas. Fui vendo pela imagem e contando pontos e careiras nela mesma. Consegui fazer uma receita.

Materiais:

  • 1 novelo de lã e fios de 2 ou mais cores.
  • Agulhas números quatro

Pontos:

  • Cordões de tricô (tricô no direto e no avesso)
Receita:

  • Colocar 50 pontos nas agulhas e tecer 8 cordões de tricô. 
  • Em seguida faz 9 cordões de tricô coloridos com listras conforme sua vontade. 
  • Tecer mais 7 cordões de tricô com a cor principal do sapato.
  • Arrematar 25 pontos e fazer mais 22 cordões de tricô com os 25 pontos restantes.
  • Arrematar.
Ao terminar o trabalho, a peça fica desse modo:

A diferença desse sapato está na hora da costura.
Primeiro, dobrar ao meio e costurar a parte de traz do pé.




Fica dessa forma:


Agora, pegar na parte do bico da frente e dar uma dobrada nele aberto, e colocar perto da listra colorida. Desse modo:


Ficará assim:


Por último, alinhar bem e costurar a sola.


O outro lado:



Achei bonito porque as listras coloridas ficam com esse detalhe. Nessa foto coloquei o sapato na minha mão mesmo. 
Espero que tenham entendido a receita. 
O outro modelo que fiz, foi esse esquisitão aqui:




Se vocês quiserem, eu faço a receita também!!

Beijos a todos!

Renata

Links: 



Nenhum comentário: