segunda-feira, 31 de julho de 2017

Polainas

Olá a todas
Terminei uma pequena encomenda de uma amiga. Polainas. Mas são muito pequenas porque são para suas netinhas de um e dois anos. Veja a arte:

Essa é para a bebê de um aninho. A da outra netinha estou terminando. Achei que ficaram muito fofas e muito pequeninas... Usei bem menos de um novelo de lã para cada par.

Olha o tamanho!
A cor-de-rosa foi feita em ponto em ponto tijolinho que foi bem rápido para fazer.


A outra, na cor creme, fiz em ponto bambu. Ficou mais estreita, mas bem elástica. Esse ponto foi novidade para mim, mas depois peguei o jeito e gostei muito dele.



Detalhes dos pontos
Eu usei polainas na minha adolescência. Uma história engraçada. Nós morávamos no litoral e lá a temperatura é sempre amena. Meu pai trabalhava em São Paulo e nos mudamos para lá. O inverno chegou muito rápido e as calças ficaram curtas. Para ir na aula de educação física, minha mãe fez um par de polainas para colocar por cima do moletom porque ele estava curto. Não gostei. Mas fui para a aula. Na outra aula, quase todas as meninas estavam com polainas. Minha mãe achou graça quando contei para ela e ela disse: "Viu? Inventamos moda". Foi muito legal.

Agora vou terminar os outros pares. Espero que  Cida goste, eu gostei muito de tecê-las.

Resumo:
POLAINAS
1.       Cor-de-rosa

Bebê Confort Cisne
Pontos
Tijolinho, barra 2x2
Agulha
3,0 mm
Tamanho
15 x 10 cm (pronta)
2.       Creme

Lanafil baby cor 204
Pontos
Bambu, barra 1x1
Agulha
3,0 mm
tamanho
16 x 8 cm (pronta)

Link:


Espero que gostem
Beijos
Renata

6 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Achei lindas.
Lembro bem dessa moda.
Beijinhos

Renata disse...

Obrigada Nina! Moda antiguinha (anos80 rsrsr)

Sidney disse...

Boa tarde , obrigada pela sua visita e elogios ao meu trabalho, linda suas polainas, adorei, bjs

Renata disse...

Obrigada, Sidney!!

Rosana disse...

Oi Renata.
Obrigada pela visita em meu cantinho, amei tudo por aqui, tudo muito fofo e delicado, Amei a historia das polainas.
Bjs..

Renata disse...

Obrigada, Rosana!
Beijos