terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Penduricalhos

Tenho dois enfeites na minha casa. Um está na cortina do quarto há vários anos. Ganhei de uma secretária de uma escola que trabalhei em uma cidade próxima de casa, se não me engano, em 2007. Ela é uma pessoa muito amável e eficiente, dessas que sempre nos tratam com palavras doces, mesmo quando o assunto é difícil! rsrsrs
 Lembrou-se de mim no final do ano. Disse que comprou esse móbile em uma feira de artesanato. Eu amei!!
Presentinho
Essa cortina já foi trocada umas vezes e ele sempre está lá. 
O outro também foi recebido no trabalho. Nesse ano, minha filha trabalhou em uma escola, dando aulas de dança. A escola em que ela trabalha fica no mesmo terreno de um abrigo de crianças chamado "Casa da Criança". Não é muito fácil saber que tão perto há crianças abandonadas, mas minha filha conseguiu se adaptar e dar o seu melhor. 
Uma dessas crianças do abrigo veio lhe oferecer um filtro de sonhos por 5 reais. Ela comprou, claro. Quando o vimos bem de perto, observamos que foi feito com cipó, provavelmente ele achou pelo terreno e uma pena marrom, meio acinzentada. Também deve ter sido encontrada. O talento que ele teve ao fazer a peça foi maior que os materiais que ele tinha para usar.
Conversamos sobre isso em casa. Sabemos que vivemos em um país muito difícil, não devido às fontes naturais, mas devido à sujeira da política e dos poderes públicos. Essa mesma sujeira, faz com que menores fiquem em abrigos, sem família por muitos anos. 
Infelizmente, o garoto não estava mais lá na outra semana, havia sido transferido. Fica aqui um pequeno registro de seu talento e criatividade.

Filtro de sonhos


Espero que gostem!
Boa semana a todas!
Beijos
Renata

3 comentários:

Joana disse...

Oi Renata,
que não se perca esse talento e criatividade. Com certeza tua filha teve um belo gesto que provavelmente influencie na vida dele. Não pelo valor pago mas pelo reconhecimento que ele teve e que é infinitas vezes maior que o valor monetário. Beijos e um final de ano e um próximo muito felizes.
Beijos
Joana

O meu pensamento viaja disse...

Gostei muito, Renata! São objetos que nos conduzem a memórias muito boas e, por isso, o seu valor é incalculável.
Beijinhos

VovoBaisa disse...

E a energia boa que veio junto, não tem preço que pague! Bj.