terça-feira, 19 de julho de 2016

Blusa Moderna

Uma amiga compartilhou várias blusas lindas na minha página do facebook. Uma mais linda do que a outra. Uma amiga do trabalho pediu para ver se eu conseguia fazer para ela. Ela queria essa blusa:
Blusa estilosa
Observando bem de perto, achei que conseguiria, pois os pontos são bem básicos: cordões de tricô e ponto renda.
Será que consigo?
Com uma agulha número 7,0 e lã infantil (fina e macia) comecei a tecer e fui conseguindo. No final, a blusa ficou muito bonita e com bom caimento. Para testar se conseguia, fiz para minha filha, que também se interessou.

Uma diferença: Fernanda não gosta de nada muito grande nela, então a blusa ficou mais curta (a modelo deve ser bem alta).

Minha modelo!!
Ela é bem aberta, feita para se usar com uma blusinha ou segunda pele por baixo. Se observar bem, fiz até aqueles furinhos por onde passa o dedão. Modernidades... (risos).

Gatos!
Detalhes

Bem, por hoje é isso, espero que tenham gostado!
Beijos
Renata

Resumo:  "Blusa Moderna"
  • Modelo - decote canoa com mangas longas;
  • Agulhas 7,0 mm;
  • 2 novelos de 100 g da lã Lanafil Baby 100g
  • Pontos: cordões de tricô e ponto renda.


5 comentários:

Unknown disse...

Ficou linda a blusa, Renata! Eu também queria uma!

Unknown disse...

Ficou linda a blusa, Renata! Eu também queria uma!

Joana disse...

Oi Renata, ficou linda tua blusa, tua colega deve ter ficado muito feliz. Adorei o detalhe dos furinhos, eu não conhecia. Também quero rsrsrsrs.
Bjs
Joana

Renata disse...

Obrigada!! Estou à disposição, Fátima!
Beijos

Renata disse...

Olá Joana, é muito fácil de se fazer, obrigada!!
Beijos