sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Quadrinhos

Parece que estou aos poucos, voltando a ser produtiva. É... Ser produtiva para mim é fazer minhas coisas, que gosto tanto. Essa é uma luta que tenho, pois trabalho e tenho pouco tempo para minha família e menos ainda para o artesanato, pelo menos eu acho isso.


Procurando algo rápido para fazer, fiz um quadrinho com tecido, estilo “pach-apliquè”. Bem simples, escolhi um desenho, recortei o tecido e colei num paninho azul. Só que, ao invés de fazer o caseado na cor branca e bem arrumadinho, fiz na cor preta, todo bagunçado, com pontos grosseiros. Essa moda não sei da onde veio, pois eu tinha um quadrinho desse jeito, só que o desenho era um gato arrepiado! O trabalho é simples, foi feito em pouco tempo e ficou bonito na minha parede. 

Scottie!
Para completar minha parede, fiz outro quadrinho com bastidor e uma peça de crochê. Minha ideia era fazer todos os detalhes dessa parede em vermelho, mas saiu azul! Até uma moldura para fotos que eu comprei é no mesmo tom de azul. Então, vai azul mesmo! Embora tenha uns "vermelhinhos" por aí para destacar.
Vi por aí...


Ficou assim!
Não sei se eu já falei, mas trabalho na área da educação. Um ambiente cada vez mais difícil e estressante. Fui a uma palestra de uma supervisora de ensino aposentada e ela disse que deveríamos ter uma profissão paralela, falou nesses termos: “fazer bolos, tortas, artesanato, algo que complemente sua renda e seja do seu agrado, porque para o Estado, somos apenas um número, e, indesejado após a aposentadoria”. Triste, né? Mas é a realidade do nosso Estado de São Paulo.
Então, fiquei pensando... pode ser que eu vá por esse lado e que no final do ano compre minha sonhada máquina de tricô, quem sabe?

Beijos
Renata 

Resumo:


QUADRINHOS – MATERIAIS UTILIZADOS

Quadro 1. – Cachorrinho Sootie

* Madeira circular; 
* Retalhos de tecidos: rosa listrado, e azul;
*“Grelot” vermelho;
* Molde cachorro;
* Cola quente.

Recorte o molde em tecido, cole em outro tecido de sua preferência. Faça uma costura com linha preta, imitando um zig-zag. Cole em um pedaço de madeira, coloque a fita “grelot” em volta com cola quente, cole também um papel cartão ou cartolina no fundo para dar acabamento.

Quadro 2 – Crochê

* Bastidor plástico azul;
* Tecido branco para fazer o fundo;
* Uma peça de crochê.
* Linha para costurar.

Costure a peça de crochê de sua preferência em um tecido de cor contrastante com pontos invisíveis. Centralize a peça no bastidor, prendendo-a bem. Coloque papel cartão ou uma cartolina no fundo para o acabamento.


Links:

O molde veio do site: Jane Allsorts, ela permite o uso sem fins comerciais.



Nenhum comentário: