terça-feira, 21 de outubro de 2014

Quando o impensável ocorre...

Estou bem cansada... Um cansaço fora do normal, diferente do cansaço da rotina diária, aquele que um bom banho e uma noite de sono reparam na hora!

É um cansaço de acordar cheia de sono, de levar os sonhos noturnos dia afora... de sonhar ou pensar uma realidade diferente...

E isso me deixa cansada. Estou cansada de esperar, estou cansada de lembrar, estou cansada de tudo. Os dias se arrastam nublados e cinzas e as tarefas diárias são um peso. Tudo isso porque o impensável (será que existe essa palavra?), o inimaginável, o não-sonhável aconteceu...


Bem, as coisas impensáveis também ocorrem no mundo das nossas artes. Pois veja: tive que desmanchar meu lindo bordado... E começar do zero! No fim, comprei um presente para minha amiga e deixei o bordado no mundo dos UFO’s. Vou termina-lo um dia. Não hoje. (risos).
Estava indo bem...



Não deu!
Gostaria de mostrar uma manta que fizemos a quatro mãos – eu e minha mãe – para meu filho. Eu fiz o ponto conchinha da parte interna e minha mãe fez a barra e o acabamento. Eu usei bastante no meu bebê! Lá se vão 16 anos... 
S2

Ponto conchinha



Estou vendo uma página do Tumblr que se chama “UMLA”. Tem imagens lindas com objetos antigos, muitas flores e gatos. Estou gostando de ver essas belas fotos enquanto estou num período sem inspiração...

Segue o link: http://umla.tumblr.com/

PONTO CONCHINHA:                  
 1ª carreira: * 1 tricô, 2 juntos, 1 laçada*
 2ª carreira: tricô
 3ª carreira: meia
 4ª carreira: tricô
 5ª carreira: segue a primeira em diante
BARRA: A barra foi feita na horizontal, com:
1ª carreira: 1 trico e 1 laçada
2ªcarreira: 1 tric, solta a laçada
Depois, foi pregada por um dos lados, ficando o efeito bem bonito.

Vi vários tipos de ponto conchinha, eu fiz desse modo.

Beijos 

Renata

Nenhum comentário: