segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Trabalhos antigos

Enquanto não termino o bordado, vou mostrar alguns trabalhos antigos. Eles foram feitos logo que aprendi a bordar (e nunca imaginaria que iria ter um blog!). São muito simples e estão amarelados pela cola, mas eu gosto muito deles. Eu retirei a moldura dos quadrinhos e a toalhinha ainda está bem inteira.
Vamos a eles...
Três bordados
O quadrinho com ursinho dormindo, bordei para meu filho, quando estava grávida. Bordei outro, que está bem guardado (risos), nas férias eu procuro! Eu retirei a moldura, ficou bem desfiado. A moldura era o próprio bastidor, tinha ficado bonito, coloquei um plástico por cima do bordado para proteger, deu certo, usei muito tempo. Isso foi em 1998. 
Jesus cuida de mim...


O coelhinho era bem pequenino e era um conjunto, mas bordei apenas este.
Pequenino
A toalha foi meu primeiro bordado! Foi muito difícil, eu me lembro. Eu aprendi sozinha, observando. Tem muitos erros, o avesso está bem feio. 
Gansos
O babado foi o detalhe de minha mãe. Ela fazia mágica com qualquer pedacinho de pano, era muito caprichosa!
Babado fofo
Lembro de ter bordado um casario azul em um pano de prato. Esse eu usei até acabar, não tenho fotos! Era bem bonito...
Infelizmente achei apenas o gráfico do casario... Se alguém quiser, envio pelo e-mail!
[rv.morato@gmail.com]
Revista Diana-Criativa
Renata





quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tantas coisas...

Por enquanto não terminei o bordado e nem o tricô. Simplesmente não estou com tempo... o bordado está na minha bolsa, levo na esperança de conseguir dar uns pontinhos. Bem pouco mesmo, eu sei. Na sexta-feira tive uma reunião e acabei esquecendo meu pobre bordado na escola. Uma colega de trabalho guardou e me entregou, ainda bem que ela achou, pois ninguém gosta de perder nada, né? Muito menos eu!
Ainda mais que estava com a tesourinha que ganhei dos meus filhos!

Agora já vou mudar de cor...
Não está sendo possível comentar em alguns blogs. Os comentários tem que ser feitos em uma "nova janela" ou "página inteira". Para modificar essa configuração, os passos são os seguintes:
Ao lado da lista de postagens tem o menu "Mais Opções", clica nele e abre:

  •  >configurações> Postagens e comentários

Nessa página, olhe nos locais dos comentários. Vão ter 3 opções:

  • Janela pop-up
  • Incorporado
  • Página inteira
O modelo "incorporado" não funciona para todos os layouts. Se você quiser saber se funciona no seu, entre pela URL do seu blog e tente postar um comentário. Se der, ok, se não der, tente modificar o local dos comentários. Às vezes é por esse motivo que você não está recebendo muitos comentários!! rsrsrs

Bem... espero poder voltar em breve, mas tenho andado pelos blogs e vendo cada arte linda...  E os gráficos, então? 

Renata