quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Blogs que me inspiram...

Talentosa!

Assim que tive acesso à internet, conheci o mundo dos blogs e amei! Por timidez, pouco comentava (hoje vejo como isso é importante...), mas sempre os acompanhava.

Hoje quero falar sobre um blog especial, que foi um dos primeiros que li: “Agulhas e Pincéis”, da Joana, no ar desde 2009.

Ela é uma pessoa muito simpática, humilde e multitarefa!  Gosta e faz trabalhos lindos em crochê, patchwork e tricô. Em seu blog apresenta lindas peças: tapetes, bonecos, sacolas, golas, barrados, biquinhos em crochê. Ela ensinou a fazer um caseado numa fronha, que foi um sucesso na “web”! Cheguei a ver até mesmo em blogs de outros países!

Lindas!!

Penso, porém que, muito mais importante do que isso, é seu lado humano, que aparece nas entrelinhas do blog, como a preocupação com o ambiente, a organização de seu lar e o apreço pelos familiares e amigos.

Uma postagem especial para mim é a orientação sobre a mamografia. Em seu texto ela nos alerta que a mamografia pode não ser suficiente para detectar os nódulos, sendo melhor complementar com a ultrassonografia das mamas.  

Enfim, muito mais que imagens, trabalhos bem feitos, ideias novas, os blogs nos revelam vidas, pessoas que gostaríamos de conhecer e conviver!

Deixo aqui o link de seu blog para quem não conhece ainda esse espaço. E, se você gostar, inscreva-se no blog e comente nos lindos trabalhos que ela posta.

Beijos

Renata

              Mamografia
              Fronhas estampadas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Blusa amarela

Estou fazendo uma blusa com linha. Imagine, agulha 2,0, a menor que eu encontrei.

Está demorando muito, claro (risos). O ponto é rendado, bem simples mas bonito.

A parte das costas farei em cordões de tricô, senão acaba o verão e não termino essa blusa!

Bem, espero que tenham gostado!
Beijos
Renata

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Marina

E ela ficou assim:



Flor!! 


E ainda ganhou uma chupeta!



Foi bem simples trocar esse corpo. Coloquei um recheio de manta acrílica, pois o dela estava muito velho também.
O truque da chupeta é colocar um ímã bem forte por dentro da boca e colar outro ímã na chupeta. Essa foi a parte difícil!
Os braços, pernas e cabeça foram presos com as “braçadeiras” que já vieram no corpo. Eu achei que ficou estranha, mas com a roupinha, deu para disfarçar:




E pode movimentar os braços e pernas:


Eu não mexo muito nela. Às vezes, troco a roupa dela, colocando uma que foi do Bruno ou da Fernanda (meus filhos) e a guardo. Pelo menos, agora ela está inteira, pois isso estava me incomodando.

Aqui em casa tem umas raridades, “museu”, como a minha irmã diz (risos). Esse boneco, o Zé Carlinhos, é mais antigo ainda. Ele estava super estragado. Meu pai viu e o levou a um lugar especializado para consertos de bonecas. Ele ficou “um gato”, mas o serviço é caríssimo!

Zé Carlinhos

Quem sabe um dia, a Marina vai lá dar uma arrumadinha melhor no seu visual! Por enquanto, vai ficar assim! Está linda!
Uma boa lembrança!!

Beijos
Renata