quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Seriado: “Once upon a time”


Branca e seu amor, o Príncipe!

Assisti a um seriado nas férias de dezembro: “once upon a time” – (era uma vez...).  Achei a ideia bem criativa e interessante: uma maldição da Rainha má fez com que os personagens de contos de fadas passassem a viver em uma cidade, como pessoas normais. Apenas Ema, filha da Branca-de-neve  poderia quebrar essa maldição. Ela foi criada no “mundo real” e voltou para essa cidade com 28 anos. Daí começa a história.

Ema e Branca
O que me encantou também nesse seriado, foi o figurino das personagens (prá variar, lãs!). Cada blusa de lã, cada gorro e casaco... um mais lindo que o outro...

Regina (rainha má)


Confesso: assisti apenas a primeira temporada, depois disso, ficou uma enrolação sem fim... Algumas histórias, por melhores que sejam, devem ter um fim!



Tchau, Branca!


* Imagens da internet.

Beijos

Renata


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mulheres em ação

Nesse ano, tive pouco tempo de férias... Uma complicação com as datas de trabalho que, alterou nossa rotina. Parte desse trabalho foi cumprimento de horário. Bom e ruim. Bom porque é menos cansativo, ruim porque o tempo não passa.

Em uma manhã quando cheguei ao serviço, vi as funcionárias fazendo crochê (?). Fui perguntar e elas me contaram que estavam fazendo gorrinhos para um hospital que trata o câncer. Eram muitas lãs amarelas -  gorros dos mínions. Uma ia fazendo o gorro, outra os olhos. A produção estava rápida e eficiente! (risos).


Eu já disse que não tenho habilidade com o crochê?? Pois é, não tenho. Participei fazendo a receita de gorro que sempre me socorre: a do "Blog Tentando Tricotar"! Foram em várias cores, com lãs que já eram minhas e umas doações. Aí sim, o tempo passou rápido! 

Minha produção


Junto com as que doaram

Preferida...

Essa touca foi uma que gostei muito. Fiz com a mesma receita, apenas tricotei uma barra de uns 4 centímetros e o resto em ponto meia. O acabamento ficou do mesmo modo da receita original.

Aqui a produção completa:

Todas!
Então foi isso! Os gorrinhos foram entregues ao "Hospital Amaral Carvalho", em Jaú, estado de São Paulo. As lãs mantiveram as mãos e corações aquecidos nesse inverno e o que era para ser cansaço, se tornou um trabalho gratificante. 

Iremos continuar com os gorrinhos. Acho que pegamos gosto pela coisa...

Beijos