quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Círculos, quadrados, retângulos...


Frente x verso

A produção para o Kauã Lucas está chegando ao fim... Acabei comprando algumas peças de roupa, toalha forrada com fralda, que acho excelente, e um conjunto de lençol. Tudo muito simples e básico, não pode também ser muita coisa, porque minha filha levará em sua viagem.
Para finalizar, fiz uma almofadinha de quadrados de crochê em azul matizado que chega até o verde claro, e branco. Ela ficou com 20 x 25 cm, pequena e muito charmosa.
Ela está com uma almofada de TNT recheada com fibra siliconizada. Na parte de traz, fiz uma capa de tecido nas mesmas cores das lãs.


Frente
Engraçado, como um círculo de lã se transforma em um quadrado e que este quadrado terminou em uma almofada retangular!



Não tenho muita habilidade com o crochê. Mas até que estou me arriscando... Gostei do resultado desse trabalho.




Beijos

Renata

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Manta Kauã


Pronta!


Finalmente terminei a manta do bebê Kauã Lucas. Ele nasceu de parto normal no sábado, dia 22/11. É um bebê muito lindo e loirinho, já está mamando no peito e é muito calminho, segundo minha sobrinha.


Mas demorou...


Bem ... vê-lo pelo facebook e por mensagens me deu muita vontade de viajar, mas não irei. Estou cansada e quero ficar em casa, organizar as coisas e economizar um pouco de din-din para uns projetos futuros.

Demorei muito mais tempo do que planejei para finalizar a manta. Foi um trabalho em tricô e crochê: a maior parte em ponto conchinha e o barrado em ponto segredo de crochê. Ficou 76x72 centímetros. usei praticamente 3 novelos de lã Pingouin Carinho na cor verde bebê.



Agora irei fazer outras coisinhas para ele, pois ainda falta 2 semanas para minha filha viajar e levar tudo para o bebê.

Resumo:




MANTA KAUÃ – TRICÔ E CROCHÊ

3 NOVELOS  DE 40 G
COR VERDE
PONTO CONCHINHA
Agulha circular tamanho 3,5
120 pontos
PONTO SEGREDO
Agulha de crochê  nº 2
5 carreiras ao redor da manta


LINKS:
Ponto Conchinha
Ponto Segredo

Beijos
Renata