quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nas agulhas

Estou tricotando uma manta para o filho de uma sobrinha, ele se chamará Kauã Lucas. Minha filha escolheu a cor da lã: verde.

Estou fazendo em ponto conchinha, mas sem barra, apenas uma borda em cordões de tricô, que vou tecendo junto com a manta. O prazo máximo para o neném nascer deve ser hoje, mas minha filha levará para ele em dezembro, então dará tempo. Estamos há 700 Km de distância. Irei para lá no carnaval, ele estará com 3 meses...

Bem, espero terminar logo. Tenho muitos projetos em mente, espero que minhas férias sejam bem produtivas!
Beijos
Renata
Verdinha





domingo, 2 de novembro de 2014

Agulheiro


Um presente simples e delicado era o que eu estava procurando para uma colega de trabalho. Ela é bem novinha e casou-se há pouco tempo . Foi o que ela disse que me inspirou a fazer o agulheiro: ela disse que a vizinha lhe pediu uma agulha emprestada e não devolveu! E era a única que ela possuía.

Agora não é mais!


Fechado

Interior

Fiz um caderninho de feltro, um material bem fácil de trabalhar. No interior coloquei o recheio: agulhas, alfinetes, fita métrica e uma tesourinha dobrável, melhor que essa da foto!




Tamém fiz um cacto em feltro. Ele tem um ímã superforte na parte de trás, assim, pode ser colocado na geladeira para se ter uma agulha sempre à mão.



Tirei essa foto para se ter uma noção do tamanho:



É isso!
Estou com uma manta nas agulhas de tricô. Apesar do calor que tem feito aqui, tenho conseguido tricotar nas horas mais frescas!

Beijos
Renata