terça-feira, 24 de abril de 2012

Cachecol

As lãs com textura diferenciada dispensam pontos elaborados, pois própria a cor e a textura vão elaborando padrões muito bonitos. Esses cachecóis são do inverno 2001. O verde fiz para minha sobrinha e o marrom para uma pessoa muito especial, dessas que passam brevemente pela nossas vidas e deixam somente coisas boas. 

Bem, quanto ao nome dos fios, não tenho mais os rótulos. Os cachecóis foram feitos com agulha 6 e ponto tricô do começo ao fim. Fiz estreito (26 pontos) e bem comprido para esquentar bem, e poder dar um nó, como estão usando hoje em dia.












Espero que elas tenham gostado!!
Renata


sábado, 21 de abril de 2012

Porta Agulhas 


Eu tenho muitas agulhas de tricô e o meu porta agulhas já estava pequeno, com as agulhas "sofrendo" lá dentro. Daí que fiz esses porta agulhas em tecido, um para mim e um para uma tia que também ama tricotar.





De um lado, um tecido estampado de rosa e branco, do outro, listrado. Dois retângulos (55 X 38 cm) manta acrílica entre eles e o difícil foi costurar com tudo escapando, mas consegui! Depois fiquei sabendo que existe uma cola em spray para segurar a manta acrílica! Mas aí já tinha feito - a vontade foi maior, fiz do meu jeito!


Coloquei um tecido branco menor (25 x 55 cm) e costurei de 2,5 em 2,5 cm (espaço para guardar agulhas). No início deixei um bolso maior, para guardar as agulhas circulares, por exemplo.





Apliquei o viés à mão. Botões diferentes e uma fita para fechar o rolinho.  Tudo muito rosa. Espero que a tia goste. Eu gostei e já estou usando o meu!









Renata






quinta-feira, 19 de abril de 2012


Memória

Desde que nascemos recebemos dos nossos pais muitas informações. As crianças são como esponja, se costuma dizer, e é verdade. Quando era criança, acompanhava minha mãe em tudo o que ela fazia. Observava, perguntava, aprendia. Ela era muito ativa: bordava, tricotava, costurava. Aprendi a tricotar muito cedo e é a atividade que mais gosto até hoje. Gosto do cheiro da lã, de sentir os fios, do barulho das agulhas...  Enfim...

Nesse espaço vou postar meus trabalhos e algumas receitas. Algumas memórias, como um álbum que, às vezes, é bom de ser olhado. O nome do blog, claro, são alguns materiais que utilizo. Poderia colocar "lãs", mas também utilizo linhas de bordar, de costura, então..."fios". O endereço do blog, "flor-de-maio", são as flores que eu cuido desde que minha mãe se foi. As flores eram dela, e continuam florescendo a cada ano... Uma boa memória para mim.

Espero que dê tudo certo e que esse blog me traga muita satisfação!

Agora vou ver fotos e receitas para postar!

Renata


Início

Este blog será para meus trabalhos, moldes, receitas, também para minhas histórias e lembranças. Espero conhecer muitas pessoas e muitas outras histórias.